Por que utilizar WPC no lugar da madeira comum?

Como o composto de madeira e plástico é criado a partir de uma substância que começa como uma pasta, ele pode ser moldado em praticamente qualquer forma e tamanho, incluindo formas arqueadas ou dobradas. Essa flexibilidade inata também se estende à cor - o WPC pode ser tingido ou colorido para se adequar a praticamente qualquer esquema de design.

Do ponto de vista funcional, o composto de fibra natural e plástico é resistente à umidade e ao apodrecimento, com décadas de uso, o que significa que durará esteticamente e integralmente por mais tempo do que a madeira normal. E o WPC é mais resistente ao calor do que a madeira comum, criando um produto que pode ser usado em locais onde a madeira normal pode dobrar ou empenar.

O WPC pode ser usado para uma variedade de projetos de construção da mesma maneira que a madeira natural. Perfuração, aplainamento, lixamento; tudo é feito tão facilmente com o WPC quanto com a madeira.

Os profissionais da construção civil podem até descobrir que os fixadores de madeira, como pregos e parafusos, conseguem uma melhor fixação no WPC em comparação com a madeira comum. Além disso, é menos provável que o WPC se parta ou quebre quando os parafusos são usados ​​perto do final das réguas, o que pode ser um problema comum ao usar madeira real.

Graças à composição especializada e personalizável do WPC, o material é equipado de forma única para lidar com mudanças climáticas com menos danos do que o material convencional. Se você está procurando um material que resista ao teste do tempo para o seu próximo projeto, o WPC é  o material ideal para você.

Embora possa ter desgaste em termos de cor frente ao tempo como qualquer material exposto ao sol, possui resistência natural contra a luminosidade ultravioleta (UV), mantendo suas propriedades mecânicas como nenhuma madeira conseguiria sem necessidade da utilização de verniz, que hoje custa em torno de R$80,00 por metro quadrado a ser aplicado a cada 6 meses - 2 anos da instalação, a depender da madeira utilizada.